02/03/2014

Envie cartas agora para você recebê-las quando quiser


Eu não sei você, mas eu amo cartas. Não lembro quando foi a ultima vez que mandei carinho em manuscrito para alguém. Acho que isso me faz ser menos vintage do que eu gostaria de ser. Que saco! 

Já escrevi crônicas para minha futura filha, futuro marido e para mim mesma, e lembro de cada palavra ali contida. Dia desses, eu estava visitando um blog que gosto muito, acabei sendo atraída por um título tentador: "Envie e-mails para o futuro com o FutureMe". Aquilo realmente me chamou atenção. Poxa, imagina só que legal receber um e-mail seu escrito há anos? Imagina só a sua cara de surpresa misturada com saudade e alegria. Acho que posso chamar essa sensação indescritível de nostalgia. Assume, seria incrível saber o que você achava sobre uma tal pessoa X em um determinado ano Y. Ou melhor, saber detalhadamente como foi o seu dia em exatos cinco anos atrás, por exemplo. 

Com o FutureMe você pode enviar e-mails para quem quiser, inclusive para você mesmo. Só precisa se certificar que o e-mail do destinatário continuará sendo o mesmo quando a sua carta virtual chegar, no dia tal, do mês tal, do ano tal. 

O site do FutureMe está em inglês, mas é bem simples de compreender. Lá, é possível anexar uma imagem para ilustrar seu texto e escolher se quer ou não que a carta fique disponível no site, em anônimo, para  que outros visitantes leiam. Para saber um pouquinho do que as outras pessoas escrevem pra si, é só clicar aqui e chorar, rir e se identificar com eles.

O site é antigo, mas eu só o descobri há pouquinho tempo. 

Tô escrevendo uma carta pra Dienifer de 2016. Espero que ela sinta orgulho de mim, que me entenda, que ria muito do meu eu e que comente muito com os amigos novos, e também com os que nós duas temos em comum, sobre mim. Espero que ela nunca me deixe morrer, não ali dentro daquela mente barulhenta onde eu tenho medo de gritar e não ser ouvida. Sei lá, confio nela. 

Envie para o Amanhã você também, eu aposto que não irá se arrepender. Nunca. Nunquinha! 


4 comentários:

  1. Ha eu ja enviei a minha ano passado :)
    muito legal ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demaaaais! Enviei a minha logo depois de postar o post, tomara que eu esqueça dela até a data de entrega.... hahaha

      Excluir
  2. Melhor site da vidaaa <3 hahaha vivo recebendo umas coisas de quando eu tinha 13 anos e fico meio "wtf", eu era tão bobinha! Sempre escrevo pra mim e é sempre uma surpresa qdo chega!

    www.pedrasnajanela.com

    ResponderExcluir
  3. estou escrevendo uma carta para mim, aaaai amei

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!