02/06/2014

Resenha: Um sorriso ou dois, Frederico Elboni


Sem dúvidas, esse foi o melhor livro de contos e crônicas que já li em toda a minha vida (até agora). Eu poderia parar minha resenha por aqui. Mas sei que vocês merecem sentir, também, o gostinho do prazer que eu tive lendo essa obra. E também dos sorrisos, risos e suspiros que o Fred me arrancou. 

Sobre o autor: Frederico Stewers Elboni é paulistano e publicitário, tem 23 anos e mora no pacato estado de Santa Catarina. Em 2011 e 2012 foi autor-roteirista do programa Amor & Sexo da Rede Globo. Hoje ele é dono do blog "Entenda os Homens" – um de seus milhares de acessos diários é meu, só pra constar. Apaixonado pelos conhecimentos empíricos da vida, sushi (eca!) e nhá benta, sempre gostou de mostrar às pessoas como tudo pode ser simples. Fred acredita fidedignamente na teoria de que sorrisos podem curar qualquer coisa. Menos mau-caratismo e o "horrendo hábito" de colocar ketchup na pizza (pô, Fred! Sou desses que só consegue comer pizza se tiver ketchup no meio. Hunf!)

Um Sorriso ou Dois é composto por contos e crônicas, alguns dos textos foram escritos para uma vida a dois, enquanto outros, foram feitos com uma pegada mais pessoal do autor, porém, isso não impede que suas palavras falem por todos nós.

Sua escrita é descontraída, e ao mesmo tempo, rica em palavras não tão usadas no cotidiano. O que me fez apreciar mais ainda seu trabalho. Convenhamos, não é todo dia que encontramos alguém tão jovem e com um vocabulário tão demasiado. Gosto bastante de escritas assim.

E por seus textos serem tão descontraídos e carregados de safadeza e romantismo, a leitura acaba sendo prazerosa.

Em breve postarei algumas de suas obras aqui no blog, na tag “Entre Autores”. Por enquanto, desfrutem dessa prévia do livro em forma de vídeo – ah, falei que além de roteirista, publicitário, escritor e blogueiro, ele também é vlogueiro? – onde o Fred recita uma de suas crônicas, e que eu, particularmente, concordo com tudo! 

Dá o play aí (e compre o livro aqui!):


Um comentário:

  1. Eu adoro ler, e sempre tenho um livro de cabeceira! Mas se foi um dos livros que você mais curtiu, fiquei curiosa para ler também rs. Estava com saudades de receber um recadinho seu! Que o seu dia seja maravilhoso! Super beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!