14/10/2015

Top 5: Blogs fofos que me ajudaram a criar os meus layouts sozinha


Eu sempre gostei de cuidar das minhas próprias coisas, principalmente das que eu mais almejo e tenho carinho. Ter um layout, no mínimo, apresentável era meu maior objetivo quando lá em 2008 comecei a pôr em prática essa vontade de blogar. Nessa época eu achava um absurdo alguém cobrar duzentos reais pra criar um layout bacanudo pra mim no Wordpress (hoje sei que isso continua sendo muito dinheiro, mas na real? É muito barato levando em conta todo o trabalho e tempo que os profissionais gastam fazendo isso), então comecei a pesquisar muito, ler bastante e tentar criar meu próprio blog desde o zero até o "fim". Lembro como fiquei tão orgulhosa e feliz quando vi que tinha conseguido na primeira vez.

E hoje quero compartilhar com vocês os blogs que me ajudaram com isso. Eu ainda não uso Wordpress porque ainda não aprendi a fazer a migração, criação de layout por lá etc, então continuo quietinha aqui no Blogger.

   Cherry Bomb
Acho que de todos da lista esse foi o que mais me ajudou e ainda me ajuda! A dona abandonou ele faz um bom tempo, mas foi muito gentil em manter no ar todos os tutorias e goodies que ela ensinou ao longo dos anos. Claro que tem coisa aí totalmente fora de moda como, por exemplo, os brilhinhos saltando do cursor (peguei essa fase! hahahaha) ou o efeito neve que caia ao longo da tela quando era época de natal (tooosco mas fofinho, todo mundo usava, gente! Risos. Risos. Risos). Porém, ainda tem muita coisa boa ali que pode ser aproveitada. ACESSE AQUI!

   Trechy Teen
Como eu amava esse cantinho! Hoje em dia, pelo que eu vi, não tem mais tantos tutoriais como antigamente porque algum desocupado mal amado pela vida fez questão de hackear o TT e deletar tudo. Depois a dona conseguiu recuperar o blog, mas muito conteúdo bom se perdeu... )= Só que ela não se abateu por aí e continuou com o que fazia ela feliz e hoje ainda tem alguns tutoriais por lá, dá uma olhadinha. ACESSE AQUI!

   Menina Nerd
Lembro muito bem que nesse blog aprendi a deixar duas colunas juntas e com cores diferentes <3! Eu era doida pra fazer isso porque muitos blogs que eu acompanhava tinham e era algo diferente e bonito pra aquele tempo e foi com o MN que eu aprendi, assim como diversas outras coisas. ACESSE AQUI!

   Cereja Black 
Esse blog não é das antigas pra mim. Na verdade conheci ele há pouco tempo quando procurava um tutorial pra esses últimos posts que nem tem aqui no blog embaixo do slogan, sabe? Então, foi fuçando o google que conheci o CB e adorei! Lá tem vários tutoriais mais "da moda" de agora. ACESSE AQUI!

   Sernaiotto 
Esse é o melhor blog para blogs que eu conheço. Nele encontrei muitas dias valiosíssimas sobre coisas que você nem imagina que são tão importantes, como a organização, por exemplo, que é a base para qualquer trabalho bem feito. Eu tenho um amor imenso por esse blog por ter aprendido muito sobre ética na blogsfera e criação de conteúdo. Recomendo muito, muito e muito! ACESSE AQUI!

O meu conselho final é juntar tudo que todos esses blogs tem de melhor e extrair deles todo o aprendizado que você precisa, Claro que hoje em dia existem blogs de tutoriais mais atualizados, mas quis trazer esses que me ajudaram (muito!) nesses meus anos na blogsfera. Lembrando que todos eles ensinam tutoriais para o Blogger, exceto o Sernaiotto que tem um conteúdo para ambas as plataformas. 


Um comentário:

Obrigada por dar sua opinião!