04/04/2016

App da vez: Snapseed


O Snapseed é um app já conhecido entre os fotógrafos por ser composto de diversos recursos muito úteis. Atualmente eu uso somente ele pra editar minhas fotos e fico muito satisfeita com os resultados. Vem cá saber o porquê desse app ser tão completo:

No Snapeseed, por exemplo, é possível ajustar o desfoque da foto de uma maneira personalizada. Ao invés de termos um círculo perfeito já pronto, o app nos fornece a opção de moldar onde nosso desfoque pegará e qual a intensidade que ele vai receber, igual como mostro na imagem.

Os filtros do Snapseed são maravilhosos e ponto final. A variedade e ajustes de intensidade são tantos que fica difícil decidir o que usar. Ouso dizer que esses filtros (e o app inteiro) dão de 10x0 no famoso VSCO.


Para esse post editei essa foto usando essas numerações no desfoque + filtro vintage no tom verde dando alguns ajustes na cor e vinheta. 


O app também nos permite fazer ajustes mais simples, do tipo brilho, atmosfera, sombra etc. Em muitas das minhas fotos acabo não usando filtro (deveria, mas muitas vezes não uso mesmo). Gosto de fotografia "natural" e por isso acabo apenas ajustando as cores e luz da mesma, entende? 




Uma dica: sabe aqueles feeds no insta que tem o fundo bem branquinho destacando o foco principal da foto que normalmente tem cores bem nítidas? Então, dá pra fazer isso com o Snapseed!

Aconselho muito que baixem, testem e descubram todos os segredos que o Snapseed tem e todas as possibilidades de edição que ele nos traz. Ah, ele é perfeito para editar paisagens! Já que permite editar o primeiro e segundo plano da fotografia sem que uma edição interfira outra. Simplificando: se você tem a foto de uma árvore ao fundo (2° plano) e um carro vermelho mais afrente (1° plano), você pode deixar a árvore mais verde e viva e o carro mais bordô e mórbido (coisa que não daria usando apenas a saturação) usando a opção "Seletivo". Legal, né?





Testem e depois me contem o que acharam do app, ok? 
Abracinhos e até logo!

2 comentários:

  1. Adorei e não conhecia, como sempre! Gosto muito disso de ajustar o foco, me sinto uma profissional na boa. ahahah
    Beijos, Bel
    http://www.dosetripla.com

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!